Rodrigo Maia exalta serviço de Celso de Mello pela democracia

Em nota oficial, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), elogiou as três décadas de trabalho do ministro do Supremo Tribunal Federal Celso de Mello, que se aposenta nesta terça-feira (13). “Não foram poucos os votos de Celso de Mello que se transformaram em lições, quer vencido, quer conduzindo a maioria do Tribunal, como tantas vezes o fez”, elogiou o presidente da Câmara.

Ministro do STF Celso de Mello, que se aposenta hoje

O deputado fez menção especial ao trabalho do ministro pelos direitos fundamentais, pela defesa das minorias políticas e pela separação dos poderes. “Arrisco dizer, contudo, que a maior lição legada por Celso de Mello, como é típico dos que sabem ensinar, vem do gesto e do exemplo”, exaltou.

O presidente da Câmara ainda desejou sucesso ao desembargador Kassio Marques, indiciado pelo presidente Jair Bolsonaro para substituir Celso de Mello. A indicação ainda deve ser confirmada pelo Senado. “Espero que as lições e o exemplo de seu antecessor lhe sirvam sempre como bússola para navegar os tempos desafiadores que temos diante de nós, tempos em que o País certamente necessitará da sabedoria e temperança de sua mais alta Corte de Justiça.”

Fonte: CÂMARA DOS DEPUTADOS

Use o Facebook para comentar e divulgar

Comentário

Deixe uma resposta