Prêmio Innovare 2020 será lançado nesta terça (3) em cerimônia no STJ

​O Superior Tribunal de Justiça (STJ) sediará nesta terça-feira (3) a cerimônia de abertura da 17ª edição do Prêmio Innovare. Neste ano, ganhará o prêmio na categoria Destaque a melhor prática com o tema "Defesa da Liberdade".

Estão confirmadas na cerimônia as presenças do presidente do STJ, ministro João Otávio de Noronha; do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli; do advogado-geral da União (AGU), André Mendonça, e do ministro aposentado do STF Ayres Britto, que preside o conselho superior do Instituto Innovare.

O evento será realizado a partir das 11h, no mezanino do Edifício dos Plenários, na sede do STJ.

O Innovare tem o objetivo de identificar e difundir as iniciativas que contribuíram para o aprimoramento do Judiciário no Brasil. A comissão julgadora é composta por ministros do STJ e do STF, desembargadores, juízes, membros do Ministério Público e da Defensoria Pública, advogados e outros profissionais de destaque na área jurídica.

Haverá premiação nas categorias Tribunal, Juiz, Ministério Público, Defensoria Pública, Advocacia, e Justiça e Cidadania. A novidade deste ano é a inclusão da categoria CNJ/Gestão, que vai premiar os trabalhos de juízes que aperfeiçoaram a gestão de suas áreas de atuação. As cinco práticas que vão concorrer nessa categoria serão indicadas pelo próprio CNJ.

Desde a criação do Innovare, em 2004, já foram premiadas 226 práticas, entre mais de sete mil inscritas, em diferentes áreas da atuação jurídica. Todas as iniciativas selecionadas são incluídas no Banco de Práticas do Innovare.

Para fazer a inscrição, os candidatos devem acessar o site do Instituto Innovare, a partir desta terça-feira (3), e preencher o formulário.

Fonte: STJ

Use o Facebook para comentar e divulgar

Comentário

Deixe uma resposta