Prédios do Congresso exibem frases no Dia Internacional de Conscientização do Câncer de Mama

Luis Macedo/Câmara dos Deputados
Projeção em homenagem ao Outubro Rosa
Nas torres do Congresso, projeção da frase: “1 em cada 12 mulheres terá câncer de mama”

Nesta segunda-feira (19), Dia Mundial de Combate ao Câncer de Mama, foram projetadas nas torres do prédio principal do Congresso Nacional fotos e frases de conscientização sobre a incidência da doença no País.

O câncer de mama é o tipo mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do câncer de pele não melanoma. A doença mata cerca de 14 mil brasileiras a cada ano, mas pode ser evitada por meio de exames rotineiros.

Outubro Rosa
A projeção pode ser conferida até as 22h30 desta segunda-feira. O evento é promovido pela Recomeçar – Associação de Mulheres Mastectomizadas de Brasília –, em parceria com a Secretaria da Mulher da Câmara e com a Procuradoria Especial da Mulher no Senado. O evento faz parte do calendário de atividades do Outubro Rosa do Congresso.

Movimento internacional de conscientização para o controle do câncer de mama, o Outubro Rosa foi criado no início da década de 1990 pela Fundação Susan G. Komen for the Cure. A data é celebrada anualmente, com o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre a doença; proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.

 

 

Fonte: CÂMARA DOS DEPUTADOS

Use o Facebook para comentar e divulgar

Comentário

Deixe uma resposta