Morre ex-deputado Maguito Vilela

Luis Macedo / Câmara dos Deputados
Entrega da Medalha Assembleia Nacional Constituinte - 25 anos da Constituição Federal de 1988. Prefeito da cidade de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela
Maguito Vilela na sessão solene dos 25 anos da Constituição Federal, em 1993

Morreu na madrugada desta quarta-feira (13) o ex-deputado federal Maguito Vilela (MDB-GO), prefeito licenciado de Goiânia. Ele estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, devido a complicações da Covid-19.

A contaminação pelo coronavírus aconteceu no período da campanha eleitoral, em outubro de 2020. Maguito foi eleito em novembro enquanto estava internado e tomou posse no hospital.

O presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), determinou três dias de luto oficial. “Dia triste pela partida precoce do amigo Maguito Vilela. Um dos líderes mais experientes que já tive a chance de conhecer”, publicou em rede social.

História
Vilela foi deputado constituinte, exercendo mandato de 1987 a 1991. Também foi vereador, deputado estadual, senador, prefeito de Aparecida de Goiânia, vice-governador e governador de Goiás.

Fora da política, Luiz Alberto Maguito Vilela foi professor e advogado. Tinha 71 anos. Nasceu em Jataí (GO), em 24 de janeiro de 1949. Entre os filhos está o também ex-deputado federal Daniel Vilela.

Fonte: CÂMARA DOS DEPUTADOS

Use o Facebook para comentar e divulgar

Comentário

Deixe uma resposta