Seminário na Câmara debate a biblioteca como espaço de cidadania e inclusão social

Divulgação/Governo de São Paulo
Educação - livros - bibliotecas literatura histórias brincadeiras alunos crianças (Fábrica de Cultura-SP)
O seminário vai debater o papel das bibliotecas como espaço de promoção da cidadania

A Câmara dos Deputados realiza na próxima quinta-feira (12) o Seminário “Biblioteca: inspiração, conexão e engajamento”. O objetivo do evento é debater com a classe bibliotecária a necessidade de se alinhar aos anseios da sociedade e demonstrar a biblioteca como locus de promoção da cidadania e inclusão social.

O seminário reflete o tema adotado pela Federação Internacional de Associações e Instituições Bibliotecárias (IFLA), em alinhamento com a Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU), que elenca uma série de objetivos para a inclusão social e o desenvolvimento sustentável.

Para debater a temática, o evento contará com a participação do diretor da Biblioteca do Congresso da Argentina, Alejandro Santo; da professora doutora da Universidade de São Paulo, Brasilina Passarelli; e da escritora e poeta Elisa Lucinda, membro do Conselho Editorial do Senado Federal.

Programação
A programação se dará em dois turnos. No período da manhã, haverá mesa de abertura com autoridades e debate com os convidados Alejandro Santo e Brasilina Passarelli; à tarde, haverá palestra da escritora Elisa Lucinda e homenagens. Ao final, um coquetel celebrativo.

O evento é uma inciativa das Bibliotecas da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT), da Associação de Bibliotecários e Profissionais da Informação do Distrito Federal (ABDF) e do Conselho Regional de Biblioteconomia – 1ª Região (CRB1).

Horário e local
O seminário será das 8h30 às 18 horas, no auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados.

Fonte: CÂMARA DOS DEPUTADOS

Use o Facebook para comentar e divulgar

Comentário

Deixe uma resposta