Propostas asseguram acesso virtual de familiares a pacientes da Covid-19

Jader Paes/Agência Pará
Saúde - doenças - coronavírus Covid-19 hospitais pandemia epidemia tratamentos recuperação internação a(paciente recuperado tem alt hospital ar no Pará)
Propostas asseguram a familiares acesso remoto a informações sobre internados devido à Covid-19

Propostas em tramitação na Câmara dos Deputados asseguram aos familiares o acesso aos pacientes internados em hospitais públicos e privados devido à pandemia do novo coronavírus. Segundo especialistas, o combate à doença exige distanciamento social para redução dos riscos de contágio.

O Projeto de Lei 2136/20, do deputado Célio Studart (PV-CE), prevê a visita virtual, por meio de videochamadas, de familiares a pacientes internados em decorrência da Covid-19. “A proposta não questiona a restrição de acesso, mas tão somente busca alternativa viável para que o enfermo não fique sem ter contato com os familiares”, disse o parlamentar.

O Projeto de Lei 2121/20, do deputado Sérgio Vidigal (PDT-ES), exige o envio, por meio de telegrama, telefonema, mensagem eletrônica ou portal na internet, de informações sobre o paciente, respeitada a Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.079/18). “A troca de informações com familiares e amigos é importante nas situações em que o paciente não pode cuidar de si mesmo”, afirmou.

Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei.

Fonte: CÂMARA DOS DEPUTADOS

Use o Facebook para comentar e divulgar

Comentário

Deixe uma resposta