Projetos do governo sobre orçamento impositivo serão encaminhados para a CMO, diz Alcolumbre

Luis Macedo/Câmara dos Deputados
Ordem do dia para deliberação de vetos. Presidente do senado, Davi Alcolumbre
Davi Alcolumbre: será importante cumprir os prazos regimentais de tramitação

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, informou ao Plenário do Congresso Nacional que, em razão de manifestação de vários senadores quanto ao prazo para votação dos projetos de lei para regulamentação do orçamento impositivo, essas matérias serão votadas primeiramente na Comissão Mista do Orçamento (CMO). O orçamento impositivo envolve emendas de bancada, individuais e do relator-geral.

“O governo também entendeu que precisava de um roteiro para sanar dúvidas dos corpos técnicos do Executivo e também das Casas do Congresso, por isso será importante cumprir os prazos regimentais de tramitação”, informou Alcolumbre, lembrando que os projetos deveriam ter chegado pela manhã e somente por volta das 17 horas é que estavam à disposição do Parlamento.

Em relação à sessão de hoje, Alcolumbre disse que irá suspender a sessão para continuar nesta quarta-feira (4), quando serão apurados os votos sobre os vetos constantes da cédula de apuração eletrônica e serão votados os demais vetos que trancam a pauta.

Na próxima semana, deverão ser votados os projetos de lei enviados pelo Executivo, além de outros vetos cujo prazo de trancamento da pauta já terá vencido.

Mais informações a seguir.

Fonte: CÂMARA DOS DEPUTADOS

Use o Facebook para comentar e divulgar

Comentário

Deixe uma resposta