Projeto proíbe visitas em presídios durante pandemia

Michel Jesus/ Câmara dos Deputados
Homenagem aos Duzentos Anos do Retorno de José Bonifácio de Andrada e Silva ao Brasil. Dep. Arlindo Chinaglia (PT-SP)
Chinaglia: locais com grandes aglomerações merecem atenção especial contra o coronavírus

O Projeto de Lei 845/20 proíbe visitas nos presídios em todo o território nacional durante o período em que persistir a pandemia do novo coronavírus, nos termos da declaração das autoridades de saúde de caráter internacional e nacional. A proposta está em análise na Câmara dos Deputados.

Conforme o texto, os serviços de saúde vinculados ao SUS deverão realizar testes de triagem e exames confirmatórios em toda a população carcerária e nos funcionários das instituições prisionais como forma de prevenir a disseminação do Covid-19 nesses ambientes.

O autor do projeto, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), destaca que locais, como os presídios, que comportam grandes aglomerações e convivência muito próxima, onde é impossível manter distância adequada para se evitar a transmissão de microrganismos patogênicos merecem atenção diferenciada.

“A intervenção do Poder Público precisa ser direcionada para impedir a entrada do vírus nesse tipo de local, caso contrário a probabilidade de infecção de 100% dos presidiários e agentes carcerários torna-se real”, afirmou.

Tramitação
As propostas ainda não foram distribuídas às comissões. Se houver acordo, podem ser analisadas pelo Sistema de Deliberação Remota da Câmara.

Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei

Fonte: CÂMARA DOS DEPUTADOS

Use o Facebook para comentar e divulgar

Comentário

Deixe uma resposta