Projeto autoriza doação de dois helicópteros da PF para o Paraguai

Divulgação/Sesc-SP
Relações Exteriores - mercosul - fronteira Brasil Paraguai
Aeronaves doadas serão usadas no policiamento da fronteira entre Brasil e Paraguai

O Projeto de Lei 331/20 autoriza o Brasil a doar dois helicópteros para o governo paraguaio. As aeronaves serão utilizadas no policiamento da fronteira entre os dois países, que soma 1,3 milhão de quilômetros quadrados. O texto, encaminhado pelo Poder Executivo, tramita na Câmara dos Deputados.

Os dois helicópteros – modelos Bell 412, de fabricação norte-americana – pertencem hoje à Polícia Federal, onde são usados para transporte de equipes.

As aeronaves serão doadas em seu estado atual de conservação. Caberá à Polícia Federal arcar com os custos do trajeto Brasília-Foz do Iguaçu (PR), onde ocorrerá a transferência para o Paraguai. O gasto é estimado pelo governo em R$ 103,6 mil.

Tramitação
O projeto será analisado inicialmente pela Representação Brasileira no Parlamento do Mercosul e por quatro comissões (Relações Exteriores e de Defesa Nacional; Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado; Finanças e Tributação; e Constituição e Justiça e de Cidadania). Depois seguirá para o Plenário da Câmara.

Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei

Fonte: CÂMARA DOS DEPUTADOS

Use o Facebook para comentar e divulgar

Comentário

Deixe uma resposta