Por falta de acordo, Congresso adia votação dos demais vetos

Devido à falta de acordo sobre a continuidade da análise dos vetos presidenciais, o senador Weverton (PDT-MA), na presidência dos trabalhos, encerrou a Ordem do Dia da sessão conjunta do Congresso Nacional.

O próximo veto a ser analisado é o que atingiu sete tópicos do projeto de lei do pacote anticrime (PL 10372/18). Como a matéria irá ser pautada em outra sessão do Congresso, a ser marcada para a próxima semana, os partidos podem apresentar destaques para votar em separado itens ou grupos de itens vetados, o que não seria possível nesta sessão.

O pedido de adiamento das próximas votações foi feito pelo líder do governo no Congresso, senador Eduardo Gomes (MDB-TO). “Temos de melhorar a negociação sobre os demais vetos”, disse, lembrando a derrota do governo na última votação. “Vamos respeitar, claro, a decisão do Congresso Nacional de derrubar o veto sobre o BPC, mas eu peço mais um tempo para que possamos discutir os outros itens”, afirmou.

O líder da Maioria na Câmara dos Deputados, deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), ainda propôs um acerto para a votação de alguns dos vetos da pauta nesta quarta-feira, mas as negociações em torno dessa proposta não avançaram.

Fonte: CÂMARA DOS DEPUTADOS

Use o Facebook para comentar e divulgar

Comentário

Deixe uma resposta