Ouvidores judiciais se reúnem em março para encontro nacional

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) organiza o “1º Encontro de Ouvidorias do Poder Judiciário”, em março deste ano. A ideia é aumentar a transparência e fortalecer o atendimento ao cidadão por meio da articulação entre todas as ouvidorias judiciais. “A Ouvidoria do CNJ tem esse desafio, de melhorar o fluxo de procedimentos e de dar mais transparência ao Judiciário. Por isso, preparamos esse evento, para que ele se torne um mecanismo de aproximação e de definição de linhas de trabalho dentro das ouvidorias”, afirmou o conselheiro e ouvidor nacional de Justiça, André Luis Godinho.

Serão dois dias de evento. No primeiro dia, serão realizados debates e paineis sobre temáticas de relevância para as Ouvidorias Judiciais, com a presença dos ouvidores e servidores que atuam todos os dias diretamente no atendimento aos cidadãos. Também haverá oportunidade de os tribunais apresentarem experiências positivas e desafios de suas ouvidorias judiciais. As inscrições para a apresentação estão sendo realizadas por meio dos Colégios de Ouvidores: o Colégio Nacional de Ouvidores Judiciais (Cojud); o Colégio de Ouvidores da Justiça Eleitoral (COJE) e o Colégio de Ouvidores da Justiça do Trabalho (COLEOUV).

Capacitação

O encontro marcará ainda o lançamento do “1º Ciclo de Capacitações das Ouvidorias do Poder Judiciário”. No segundo dia do evento, membros das ouvidorias participam de workshop técnico para levantamento de tópicos a serem abordados em capacitação realizada pelo CNJ sobre Ouvidorias Judiciais. “Queremos aproveitar esse momento para debater com as demais ouvidorias quais temas e assuntos deverão ser abordados no curso online de capacitação para ouvidorias, a ser lançado no portal do CNJ”, disse o chefe de Gabinete da Ouvidoria do CNJ, Ronaldo Pedron.

O evento, programado para os dias 19 e 20 de março, já conta com inscrições de desembargadores, juízes e servidores de mais de 75 tribunais, tendo ainda presença confirmada dos Ministros Ouvidores do STJ, STM, TST e CNMP. Novas adesões podem ser feitas por este link.

Para mais informações, acesse aqui.

Paula Andrade
Agência CNJ de Notícias

The post Ouvidores judiciais se reúnem em março para encontro nacional appeared first on Portal CNJ.

Fonte: CNJ

Use o Facebook para comentar e divulgar

Comentário

Deixe uma resposta