Justiça digital é tema do Encontro Nacional do PJe

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) realiza nos dias 24 e 25 de março o Encontro Nacional do PJe (Processo Judicial Eletrônico). O evento sediado em Brasília tem o objetivo de disseminar a justiça digital por meio da Plataforma PJe e fomentar o debate para a melhoria contínua e propiciar a contribuição coletiva de todos os tribunais. O evento é dirigido a magistrados e gestores dos tribunais que atuam à frente do PJe.

A conferência de abertura do encontro será apresentada pelo diretor de Pesquisa Sênior da Gartner Research, Bill Finnerty, que abordará os principais aspectos do trabalho das organizações governamentais para otimização, transformação e criação de serviços digitais para os cidadãos. Ele indicará quando é possível saber se efetivamente as instituições estão adotando um governo digital e quais os caminhos a implementação desses serviços de maneira criativa e consistente.

De acordo com o juiz auxiliar da Presidência do CNJ e responsável pela área de Tecnologia da Informação e Comunicação do Conselho, Bráulio Gusmão, o PJe é uma ferramenta colaborativa, que conta com a participação de vários tribunais em seu desenvolvimento e evolução. “No encontro, iremos conhecer o que tem sido promovido pelas organizações governamentais e avaliar em que estágio o Poder Judiciário brasileiro está, para melhor avançar na implementação dessa política pública”, afirmou.

O PJe já está em sua versão 2.1, pode ser adotado por qualquer tribunal brasileiro, de forma gratuita e já conta com funcionalidades de inteligência artificial e de segurança. A programação preliminar já está disponível na página do evento, no site do CNJ.

Agência CNJ de Notícias

The post Justiça digital é tema do Encontro Nacional do PJe appeared first on Portal CNJ.

Fonte: CNJ

Use o Facebook para comentar e divulgar

Comentário

Deixe uma resposta