CPI sobre Derramamento de Óleo no Nordeste representantes do governo amanhã

Hélia Scheppa/SEI
Meio Ambiente - geral - vazamento óleo praias oceanos Nordeste voluntários acidente ambiental
O derramamento de óleo impactou a economia regional, com base no turismo das praias

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre o derramamento de óleo no Nordeste tem audiência pública na quarta-feira (4), para ouvir especialistas do governo sobre as ações relacionadas ao combate das manchas de óleo que atingiram os estados do Nordeste, Espírito Santo e Rio de Janeiro, em especial aquelas relacionadas ao Plano Nacional de Contingência (PNC).

Será realizado um debate com a presença de representantes do Ministério do Meio Ambiente, do Ibama, da Marinha e da Agência Nacional de Petróleo (ANP). Em seguida, será realizada a tomada de depoimento de dois servidores do Ministério do Meio Ambiente, da Secretaria de Qualidade Ambiental.

Confira a relação completa de convidados.

O debate atende a requerimentos de diversos parlamentares, entre eles do deputado Rodrigo Agostinho (PSB-SP), que destaca a ação de diversas entidades na elucidação dos responsáveis pela tragédia, no levantamento dos danos aos ecossistemas e na avaliação das ações mitigação que foram tomadas pelo Poder Público.

“Todo o ecossistema marinho foi afetado de forma direta, incluindo peixes, tartarugas, baleias, frutos do mar, corais, aves e mamíferos aquáticos. A economia, com base no turismo das praias, sofreu forte impacto, com consequências especialmente graves para a população que vive da pesca e coleta de frutos do mar”, afirma.

A reunião será realizada às 14h30, no plenário 8.

Fonte: CÂMARA DOS DEPUTADOS

Use o Facebook para comentar e divulgar

Comentário

Deixe uma resposta