Coronavírus: médica chinesa destaca atuação brasileira na Operação Regresso

A médica Ho Yeh Li, do Hospital das Clínicas de São Paulo, destacou a atuação do governo brasileiro na Operação Regresso, que repatriou 58 brasileiros residentes na China. Ela participou da operação, que isolou os brasileiros em Anápolis (GO). Todos testaram negativo para o vírus.

“O modelo do Brasil foi o melhor, que conseguiu oferecer acolhimento e tranquilidade para toda a população”, disse.

Segundo ela, a pandemia deve ser uma oportunidade de reforçar o Sistema Único de Saúde  (SUS), com novos profissionais e melhores equipamentos.

Anvisa
O diretor da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antônio Barra Torres, informou que o governo vai promover um workshop para avaliar a Operação Regresso e determinar quais protocolos poderão ser reproduzidos. “Teremos a oportunidade novamente de discutir e apresentar as técnicas que foram empregadas naquela operação”, declarou.

Ho Yeh Li e Antônio Barra Torres participam, no Plenário da Câmara dos Deputados, da comissão geral que discute as ações preventivas da vigilância sanitária e possíveis consequências para o Brasil no enfrentamento do coronavírus (Covid-19).

Fonte: CÂMARA DOS DEPUTADOS

Use o Facebook para comentar e divulgar

Comentário

Deixe uma resposta