Comissão externa discute projetos de consenso e ouve hoje ministro da Saúde

Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Saúde - doenças - coronavírus covid-19 pandemia controle contágio contaminação epidemia mortes contaminados (ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, em boletim diário) ministério
Ministro da Saúde participará de videoconferência com deputados da comissão

A comissão externa que discute ações de combate à pandemia de Covid-19 reúne-se às 9h30, no plenário 3, para debater propostas em análise no colegiado. O objetivo é definir projetos de consenso que poderão ser encaminhados ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia, para inclusão na pauta do Plenário.

O coordenador da comissão externa, deputado Dr. Luiz Antonio Teixeira Jr. (PP-RJ),  informou que também hoje, a partir das 14 horas, os deputados vão ouvir por videoconferência o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. Os deputados deverão abordar com o ministro questões ligadas a pessoas com deficiência, a falta de EPIs (equipamentos de proteção individual, como máscaras e capotes) e a dificuldade de testagem no Brasil, que, segundo Teixeira Jr., leva à subnotificação de casos. “Em Pernambuco 1/3 das mortes é de profissionais da saúde”, alertou.

Ainda segundo o coordenador, a comissão externa deverá realizar em breve três audiências públicas para debater, além da situação de EPIs e da testagem, protocolos de tratamento e terapias usadas no combate ao novo coronavírus, o que envolve medicamentos como a hidroxicloroquina, a dexametasona e o plasma convalescente, entre outros.

Fonte: CÂMARA DOS DEPUTADOS

Use o Facebook para comentar e divulgar

Comentário

Deixe uma resposta