Comissão externa debate com Ministério da Saúde ações contra coronavírus

Divulgação/Governo da China
Saúde - doenças - coronavírus gripe contaminação epidemia imunologia imunidade (hospital para pacientes com coronavírus na China)
Hospital para pacientes infectados pelo coronavírus, na China

A comissão externa que acompanha o enfrentamento do coronavírus no Brasil realiza audiência pública na próxima quarta-feira (11) para debater as ações de prevenção e controle tomadas pelo poder público e as consequências do impacto orçamentário da saúde no enfrentamento da pandemia.

Foi convidado para o debate o secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Wanderson Kléber de Oliveira. A audiência atende requerimento dos deputados Dr. Luiz Antônio Teixeira Jr (PP-RJ) e Carmen Zanotto (Cidadania-SC).

Risco alto
Teixeira Jr. lembra que a Organização Mundial de Saúde (OMS) classificou o risco de contaminação do novo coronavírus como muito alto, “deixando em alerta todos os órgãos sanitários de vários países, pois são grandes os desafios ao controle da doença, tendo em vista a facilidade de contaminação pelo vírus”.

Carmen Zanotto, por sua vez, afirma em seu requerimento que o SUS já está saturado com as atuais demandas de saúde e enfrenta um subfinanciamento crônico agravado pelo congelamento dos gastos em saúde. “O cenário é preocupante e requer estratégias”, observou a deputada.

Hora e local
A audiência será às 12 horas, no plenário 7.

Fonte: CÂMARA DOS DEPUTADOS

Use o Facebook para comentar e divulgar

Comentário

Deixe uma resposta